A fabricante italiana de motocicletas Piaggio lançou mais um novo maxi-scooter, a Piaggio X10. O modelo chegou ao mercado europeu com três versões diferentes: 125 cm³, 350 cm³ e 500cm³. Além disso, conta com a utilização de materiais de alta qualidade e finíssimo acabamento.
O sistema de assistência de travagem é bastante interessante, pois é complementado pole controle de tração. A suspensão é comandada eletronicamente a partir do cockpit (somente para o de 500 cm³). Os modelos de 350 cm³ e 500 cm³ têm dois modos de motor: normal e ECO.
Um dos equipamentos exclusivos do Piaggio X10 é o conjunto ótico formado por diversos refletores. Na sua parte central, o sistema de iluminação conta com a utilização de feixes em DRL (Daylight Running Lights em forma de ‘U’). Nas laterais, dois refletores emitem luz baixa e mais acima estão as luzes indicadoras de pisca. Utilizado pela primeira vez em um scooter, o sistema de luzes de LED produz iluminação 10% superior aos sistemas convencionais.
Independente da capacidade cúbica dos motores, o Piaggio X10 recebeu tecnologia de última geração e todas as versões contam com sistema de lubrificação com cárter seco, embreagem multi-discos e dois sistemas de gerenciamento do motor. As suspensões possuem ajuste eletrônico de altura e estão equipadas com amortecedores de longo curso que tem a finalidade de oferecer máximo conforto na pilotagem.
Em 1993, a Piaggio lançou o Hexagon, o primeiro ‘scooter GT’ do mercado. Ele foi projetado para oferecer conforto no uso diário paja, um veículo para o uso diário para dois ocupantes e bom espaço para volumes.
Veja fotos da nova Piaggio X10:
Veja o vídeo de lançamento da Piaggio X10:
Nenhum comentário:
Postar um comentário