sábado, 2 de junho de 2012

Yamaha YZF-R1 2013 chega ao Brasil

  A Yamaha R1 2013 chegará em três opções de cores: azul, preta e branca
Aclamada em todo o mundo, a nova versão da superesportiva da Casa dos Três Diapasões já havia sido apresentada no exterior, mas chega agora ao País. As principais novidades ficam por conta da adoção do controle de tração (TCS), com seis níveis de ajuste, e LED emoldurando o novo conjunto óptico. A moto traz também painel de instrumentos completamente reformulado.
     Os faróis da nova R1 ganharão acabamento em LED
Além disso, a R1 também recebeu alterações no motor de quatro cilindros e 998 cm³, favorecendo baixas e médias rotações. Já a ECU, eletrônica que mapeia o motor, tem novas curvas de configuração à disposição do piloto. Infelizmente, a Yamaha do Brasil não anunciou o preço do modelo 2013 da R1, devido aos acontecimentos envolvendo o aumento do IPI publicado ontem no Diário Oficial da União — Decreto nº 7.741.
Os grafismos da R1 branca são exclusivos para o mercado brasileiro Importada do Japão, a R1 2013 chegará às concessionárias da marca nas cores azul, preta e branca. Em breve traremos mais informações sobre o comportamento dinâmico da nova versão da superesportiva da Yamaha em UOL Carros.