A empresa australiana Vozz acaba de lançar o RS 1.0, capacete com abertura articulada na parte de trás da cabeça. O novo design dispensa o uso de fivelas, melhora a penetração aerodinamica e pode inaugurar uma nova tendência no segmento.
No RS 1.0, você veste o capacete de frente ao invés de colocá-lo como uma tampa tradicional. O equipamento é fechado por trás, de cima para baixo, travando com uma fechadura. O sistema patenteado pela Vozz é chamado de 'Vozztec' pela marca.
A Vozz garante que o sistema oferece várias vantagens sobre os capacetes integrais tradicionais. Uma vez que a abertura na parte inferior do invólucro não precisa de ser grande o suficiente para aceitar uma cabeça, o ajuste fica muito mais justo em relação a uma tampa tradicional.
Consequentemente, o RS 1.0 dispensa o uso de fivelas para prendê-lo na cabeça, mas apresenta uma queixeira ajustável. A Vozz afirma que graças ao revolucionário desenho, os ruídos e a turbulência em alta velocidade foram reduzidos, uma vez que é mais difícil o vento penetrar dentro do capacete.
Por enquanto o capacete só está disponível na Austrália a um custo de $ 888 dólares australianos. Entretanto, em sua página no Facebook, a Vozz diz que pretende distribuí-lo em outras partes do mundo a partir do próximo ano. Se a moda pegar, você teria um capacete desses?
terça-feira, 22 de dezembro de 2015
sábado, 5 de dezembro de 2015
segunda-feira, 3 de agosto de 2015
Honda CG 2016 com motor de 160cc
A Honda apresentou hoje (3) a nona geração da CG, modelo da marca mais vendido do Brasil. Nas versões Titan e Fan, ambas receberam mudanças no visual e motor mais potente, que agora possui 160 cilindradas. Os preços serão divulgados na próxima quinta-feira (6).
Sendo assim, a CG 2016 possui 15,1 cv abastecido com etanol e 14,9 cv a gasolina. O novo propulsor já esta em conformidade com a segunda fase do Promot 4 —Programa de Controle da Poluição do Ar por Motociclos e Veículos Similares —, que deve vigorar a partir de 2016.
O novo motor possui exatos 162,7 cm³, é monocilíndrico, conta com sistema OHC (Over Head Camshaft), quatro tempos, arrefecido a ar, injeção eletrônica PGM-FI (Programmed Fuel Injection) e tecnologia FlexOne (bicombustível).
Já no visual, a nova CG 2016 conta com grafismo inspirado nas suas irmãs maiores, com novas carenagens frontais, semi-carenagens laterais, defletores e assento. Além do design, a Fan incorpora novidades como painel digital com tacômetro, e alças de apoio para o garupa em alumínio e removíveis.
Mais bem equipada que a Fan, a Titan 2016 ainda possui defletores laterais, suporte da placa na rabeta, protetores e ponteiras do escape, além de pedal de freio e pedaleiras.
Disponíveis nas cores vermelha, cinza e preta (CG 160 Fan 2016) e vermelha, branca e preta (CG 160 Titan 2016), a garantia é de três anos sem limite de quilometragem.
Sendo assim, a CG 2016 possui 15,1 cv abastecido com etanol e 14,9 cv a gasolina. O novo propulsor já esta em conformidade com a segunda fase do Promot 4 —Programa de Controle da Poluição do Ar por Motociclos e Veículos Similares —, que deve vigorar a partir de 2016.
O novo motor possui exatos 162,7 cm³, é monocilíndrico, conta com sistema OHC (Over Head Camshaft), quatro tempos, arrefecido a ar, injeção eletrônica PGM-FI (Programmed Fuel Injection) e tecnologia FlexOne (bicombustível).
Já no visual, a nova CG 2016 conta com grafismo inspirado nas suas irmãs maiores, com novas carenagens frontais, semi-carenagens laterais, defletores e assento. Além do design, a Fan incorpora novidades como painel digital com tacômetro, e alças de apoio para o garupa em alumínio e removíveis.
Mais bem equipada que a Fan, a Titan 2016 ainda possui defletores laterais, suporte da placa na rabeta, protetores e ponteiras do escape, além de pedal de freio e pedaleiras.
Disponíveis nas cores vermelha, cinza e preta (CG 160 Fan 2016) e vermelha, branca e preta (CG 160 Titan 2016), a garantia é de três anos sem limite de quilometragem.
quarta-feira, 8 de julho de 2015
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