sexta-feira, 7 de março de 2014

Ducati Diavel muda pouco, mas já é 2015

A Diavel Carbon continua com cores e acabamentos diferenciados 

 Se, no Brasil, o ano só começa depois do Carnaval, na Itália, a Ducati já está pensando no próximo. Nesta semana, a Casa de Borgo Panigale apresentou uma versão reformulada da power cruiser Diavel e de sua versão Carbon. Esteticamente, poucas mudanças, com destaque para o novo farol com LED, que traz um desenho menos arredondado do que o anterior. Os painéis que cobrem o radiador também estão diferentes, com entradas de ar redesenhadas. Foram feitas alterações também nas ponteiras do sistema de escape, que agora trazem contornos assimétricos, mais estilosos e no assento, que agora encaixa melhor o piloto.

A motorização também foi atualizada e a nova Diavel passa a ser impulsionada pelo motor bicilíndrico Testastretta 11º DS de 1198 cm³, que já equipa as duas versões da Monster 1200 e a Multistrada. Os números de desempenho, no entanto, permanecem os mesmos 162 cv de potência máxima agora atingidos a 9.250 rpm e o torque teve um leve acréscimo, passando a ser de 13,3 kgf.m a 8.000 giros. Com diferenças em cores e acabamentos para as versões standard e Carbon, como já acontece atualmente, a Ducati Diavel reformulada deverá chegar ao Brasil em meados do segundo trimestre de 2015.

 O novo farol de LED foi incorporado à toda a linha Diavel
Assimétricas, as ponteiras estão mais estilosas