domingo, 5 de janeiro de 2014

Castrol Rocket: mais de 1000 cavalos de potência sobre duas rodas

A Castrol Rocket foi lançada com uma missão importantíssima, bater o recorde de velocidade mundial para motos, que atualmente é de 605km/h, segundo os criadores dessa super máquina, ela deve passar dos 640km/h, graças aos seus dois motores, que juntos passam dos 1000cv de potência.

O motores usados nessa super máquina são do modelo Triumph Rocket III, cada motor conta com originalmente 2.294 cc e três cilindros, na versão aplicada no projeto cada motor foi modificado e teve suas cilindradas reduzidas para apenas 1.485 cc, com essa modificação os dois motores combinados conseguem ter um força bruta na arrancada, conseguindo um torque brutal de 69,12 kgfm.

O projeto Castrol Rocket foi desenvolvido de uma parceria entre a fabricante de motos Triumph e a empresa de lubrificantes Castrol, com a ajuda das preparadoras Hot Rod Conspiracy e Carpenter Engines.
Essa moto foguete mede 7,62 metros de comprimento, seu chassi foi construído com fibra de carbono e kevlar, a tornando super leve e ao mesmo tempo resistente, esse modelo de moto se enquadra na categoria “streamliner”, o recorde mais recente foi realizado em 2010, por Rocky Robinson com sua Ack Attack streamliner, que conseguiu chegar a uma marca de 605 km/h.

A Castrol Rocket esta passando por últimos teste ainda em 2013, mas em 2014 com data ainda não divulgada, ela será levada ao deserto de sal de Bonneville, para testar o recorde atual, o Fastmotos vai ficar de olho e assim que essa proeza for realizada iremos mostrar aqui no blog.

 Veja algumas imagens desse foguete sobre duas rodas: