quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Maxi scooter C 600 da BMW vai custar R$ 47 mil

O modelo chegará importado ao País no ano que vem 
No último Salão Duas Rodas, a grande novidade da BMW foi a chegada do maxi scooter C 600 Sport. Entretanto, a marca bávara ainda não havia confirmado o preço do modelo, que chegará por aqui no ano que vem importado. No último final de semana, durante visita ao Brasil Motorcycle Show, evento realizado em Curitiba (PR) com foco nas marcas premium, a reportagem da INFOMOTO apurou que o C 600 vai custar R$ 47 mil. 

 Desta forma, o modelo da BMW ficará próximo de outro maxi scooter importado: o Yamaha T-Max 530, cujo preço confirmado pela marca dos três diapasões é de R$ 42.500. Completando a tríade de scooters de média/alta cilindrada, está o Suzuki Burgman 650, que já é vendido no Brasil pelo preço sugerido de R$ 35.900. Com isso, o Brasil vai ficando um pouco mais parecido com a Europa, onde os scooters de alta capacidade cúbica são comuns. Mas, considerando o sucesso das nakeds esportivas no País, será que o brasileiro já está preparado para investir toda essa grana em um scooter? (por Carlos Bazela)
O maxi scooter da Yamaha também chegará aqui por R$ 42.500

Mini-esportiva da Triumph é flagrada na Europa

A moto deverá se chamar Daytona 250 (foto: BMH – Images) 

 Já não é segredo que a Triumph irá lançar no ano que vem uma mini-esportiva de 250cc. No entanto, o modelo, que apareceu na forma de sketches no Salão de Milão, foi flagrado em testes na Europa. Ao que tudo indica, a Triumph fez o possível para deixar a moto parecida com sua superesportiva de 675 cm³, principalmente no conjunto óptico. Especula-se também que a nova moto irá levar o nome Daytona. De acordo com a imprensa internacional, a mini-esportiva fará dupla com outro modelo de baixa cilindrada: uma naked com visual insirado na Street Triple 675.

 Ambas as motos deverão ser produzidas na nova fábrica da Triumph em Narsapur, na Índia. Segundo os executivos da Triumph afirmaram para a reportagem da Infomoto em Milão, o lançamento da mini-esportiva está previsto para 2015 e sua chegada ao Brasil deverá acontecer no final do mesmo ano. (por Carlos Bazela)
O novo modelo é o primeiro da Triumph com motor abaixo de 500cc (foto: BMH – Images)
Sketch da moto mostrado durante a apresentação da Triumph em Milão

Honda CG agora tem garantia de três anos

O novo plano é válido para as motos compradas a partir de 1º de dezembro de 2013 

 Três anos de garantia, além de sete trocas de óleos grátis para a linha CG Titan e Fan 2014 sem limite de quilometragem. Este é o diferencial que a Honda está oferecendo aos consumidores que compraram o modelo a partir de 01 de dezembro. A ação, que serve tanto para fidelização, como ferramenta para valorizar a motocicleta no momento da revenda, é a aposta da marca para aquecer suas vendas no ano que vem.

 O estudo para ampliação da garantia, iniciado em 2006, foi colocado em prática justamente no momento em que a Honda comemora 10 milhões de unidades vendidas de seu carro-chefe, a linha CG, que representa mais de 45% do total das vendas da Moto Honda. “Nossa intenção é revolucionar o mercado de duas rodas no Brasil. Com esta ação queremos preservar e valorizar o patrimônio de nosso cliente, agregando mais valor ao produto”, explica Marcelo Langrafe, gerente geral de pós-venda da Honda.
A nova garantia de três anos cobre as linhas Fan e Titan da Honda CG 

 Alexandre Cury, gerente geral de vendas da Honda, segue o mesmo raciocínio de Langrafe: “Além de um maior valor de revenda, teremos uma motocicleta mais segura para quem está adquirindo um produto Honda”. Agora, além do manual do proprietário o consumidor receberá um mini folder com o termo de garantia adicional, assinalando as revisões e também as trocas de óleo grátis.

 Mas, uma coisa precisa ficar clara: garantia não tem nada a ver com desgaste natural das peças, como pneus, pastilhas e lonas. O serviço está diretamente ligado a alguma anomalia na produção da peça, enquanto a troca de óleo deverá ser feita exclusivamente na concessionária onde foi feita a compra. Por enquanto, o novo plano de garantia de três anos cobre apenas as linhas Fan e Titan da CG. Segundo Langrafe, a CG Cargo ficou de fora por ser um produto voltado a um uso mais severo. No entanto, a Honda não descarta a possibilidade de expandir esta ação para outros modelos de entrada, como a Biz, por exemplo. (por Aldo Tizzani)