quarta-feira, 3 de abril de 2013

Honda CRF 250L chega ao Brasil por R$ 18.490



 A Honda divulgou na última quinta-feira (28) o preço da nova CRF 250L, que tem previsão de chegar às lojas no começo de maio. Revelada no Salão de Tóquio de 2011, a moto trail desembarca no país em versão única, com preço de R$ 18.490. Importado da Tailândia, o modelo tem proposta de de uso misto, tanto na terra como asfalto. Seu motor é o mesmo da CBR 250R, porém, teve desempenho alterado e gera 23 cavalos de potência – na CBR são 26 cv. A CRF não tem freios ABS.

 Com refrigeração líquida e injeção eletrônica, o monocilíndrico tem 2,2 kgfm de torque. Sua configuração conta com 4 válvulas e, segundo a marca, possui tecnologia de baixa fricção que permite consumo baixo de combustível. Os números fornecidos pela Honda no Japão apontam consumo de 44,3 km/l em velocidade constante de 60 km/h.

 Suas características são similares a da extinta Tornado, que saiu de linha para a chegada da XRE 300, moto com caráter mais confortável e menos off-road. No entanto, a tecnologia da CRF 250L é muito superior a tornado. A suspensão dianteira é do tipo invertida, que tem melhor absorção de impactos.

 A moto também conta com freios a disco na dianteira e na traseira. Em novembro, a Honda havia divulgado que a moto chegaria em fevereiro ao Brasil, mas a previsão acabou atrasando.

                        Versão motard foi revelada na Tailândia 

No início de 2013, a Honda apresentou na Tailândia a CRF 250M, uma versão supermotard da CRF 250L. Seguindo com a mesma base do modelo trail, a M tem rodas menores e destinadas ao asfalto. Desse modo, ganha melhor performance on-road, perdendo desempenho off-road. A empresa não confirma a intenção de vender o modelo no Brasil.