sábado, 2 de março de 2013

Honda CB 300R 2013 chega com tecnologia Flex e novo design


 Seguindo o conceito “street fighter”, a CB 300R recebeu algumas alterações de design para 2013 como o defletor na lateral integrado à carenagem e localizado próximo ao tanque de combustível, deixando o modelo imponente. Já a parte traseira, apresenta lanterna exclusiva e a rabeta curta e afilada, reforça sua leveza.

 O painel de instrumentos da CB 300R traz tacômetro analógico e display digital com velocímetro, hodômetro total e parcial, marcador de nível de combustível, luzes indicadoras de injeção eletrônica, neutro, farol alto e sinalizadores de direção. Visando orientar o consumidor com relação ao funcionamento da tecnologia Flex, o painel traz ainda uma nova luz indicadora, que acenderá sempre que houver uma elevada concentração de etanol (álcool) no tanque e temperatura ambiente abaixo de 15ºC no momento da partida que indicará uma possível dificuldade de partida a frio do motor. Após o aquecimento do motor, a luz se apagará.

 Para garantir agilidade na pilotagem urbana e bom desempenho nas estradas, o modelo é equipado com o motor DOHC (Double Over Head Camshaft), de 291,6 cm3, com duplo comando de válvula no cabeçote, monocilíndrico, quatro tempos, com quatro válvulas e radiador de óleo. Enquanto a motocicleta desenvolve torque de 2,82 kgf.m a 6.500 rpm e potência 26,53 cv a 7.500 rpm quando abastecida a gasolina, estes valores mudam para 2,86 kgf.m a 6.500 rpm e 26,73 cv a 7.500 rpm , respectivamente quando utilizado álcool. A motocicleta recebe ainda sistema de injeção eletrônica de combustível PGM-FI (Programmed Fuel Injection), garantindo acelerações progressivas e lineares.

O modelo é equipado com suspensões dianteira do tipo garfo telescópio com 130 mm de curso, e traseira monoamortecida com 105 mm de curso. A CB 300R utiliza pneus esportivos largos e de perfil baixo, do tipo 110/70 – 17 M/C na dianteira e 140/70 – 17 M/C na traseira, que garantem estabilidade, tração e aderência. As rodas de alumínio de cinco raios duplos e 17 polegadas possuem desenho exclusivo e reforçam a esportividade do modelo.

 Quando o assunto é a segurança, a versão 2013 Standard conta com freio dianteiro a disco com 276 mm de diâmetro e cáliper de duplo pistão e traseiro, também a disco, com 240 mm de diâmetro. Há também a opção com freios C-ABS, que reúne os benefícios do ABS (Anti-Lock Brake System) e do  CBS(Combined Brake System)

.  
 Disponível nas cores preta, vermelha metálica e amarela, a CB 300R 2013 está disponível nas concessionárias Honda desde fevereiro de 2013. O preço público sugerido é de R$ 11.990,00 (versão Standard) e R$ 13.690,00 (versão C-ABS). Os valores têm como base o Estado de São Paulo, e não incluem despesas com frete e seguro. A garantia é de um ano, sem limite de quilometragem.