terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Kawasaki Z800

Após ter sido revelado há três meses na Europa, a nova Z800 começa a ser vendida no Brasil, sendo equipada com motor de 4 cilindros em linha de 806 cc com 113 CV de potência máxima e torque máximo de 8,5 Kgfm. Além disso, novos materiais e novas técnicas de construção, adotados desde a carcaça até os cilindros, contribuíram para a redução do peso e aumento da eficiência do conjunto.

 No novo chassis, o quadro tubular de aço de alta resistência é complementado por um sub-chassis de alumínio fundido, com a fixação do motor mais próximo do seu centro de gravidade, reduzindo as vibrações transmitidas ao piloto. A postura é ligeiramente inclinada para a frente (frente abaixada, traseira levantada), contribuindo para o visual mais agressivo.

 As suspensões foram otimizadas para o aumento de potência e a nova rigidez do chassi. Tanto o garfo dianteiro invertido de 41 mm da Kayaba como o amortecedor traseiro a gás do tipo Uni-Trak são ajustáveis no amortecimento de retorno e na pré-carga da mola. O sistema de freios também foi redimensionado, com o duplo disco dianteiro aumentado para 310 mm, com duas pinças opostas de 4 pistões. A Z800 oferece a opção do ABS instalado de fábrica.
O tanque de combustível também foi redesenhado e está mais estreito junto às pernas do condutor, a lanterna traseira de LED forma uma dupla de letras “Z” quando acesas, enquanto o moderno painel de instrumentos totalmente digital está mais completo, com a adição de novas funções personalizáveis ao gosto do piloto.

 A Z800 2013 já está disponível nas cores verde, branca e preta, ao preço público sugerido de R$ 35.990 (standard) e R$ 38.990 na versão com freios ABS (base estado de São Paulo, sem frete e seguro).