sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Honda CRF 250SM na Tailândia

Na Tailândia a Honda anunciou a nova CRF 250SM, uma versão “Motard ou Super Moto” da também recentemente lançada CRF 250L.

 É importante destacar que é da Tailândia que já chegam para o nosso mercado brasileiro a CBR 250R e a própria CRF 250L, então seria bem plausível imaginar que esta nova moto também pudesse desembarcar por aqui, mas, numa análise preliminar, parece ser pouco provável esta hipótese porque o consumidor brasileiro não chegou a desenvolver um gosto de maior nível de demanda por este estilo de moto, que é muito apreciado pelos europeus.
A primeira que teve sucesso com este tipo de motos foi a extinta Sundown com a STX 200SM. Na “esteira” da Sundown, a Yamaha até chegou a lançar a linha sua linha “X”, mas não “emplacou” e acabou descontinuando a versão de 250 cilindradas e hoje só mantém a XTZ 125X. A Kasinski ainda oferece a CRZ 150SM, mas não tem volume de vendas significativo e a Honda, há vários anos, não tem nenhum modelo neste segmento, portanto, é difícil crer que passe a ter.

 O motor da CRF 250SM é um monocilíndrico de 249cc derivado da CBR 250R, mas menos potente, com apenas 20 CV a 8.700 rpm e torque máximo de Nm. As rodas são de 17 polegadas e as suspensões tem novas especificações comparativamente com o modelo 250L. Para criar uma maior diferenciação entre os modelos trail e SM os grafismos não são os mesmos. Já o chassi, freios e painel de instrumentos são exatamente iguais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário