segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Daytona 675

A Triumph apresentou no Salão de Milão, a mais nova geração da Daytona 675 e revelou também a versão mais radical “R”, a Triumph começa comercializar as suas motos no Brasil, os modelos da marca serão montados na fábrica da Triumph, em Manaus. A Street Tripe será novidade para os brasileiros em 2013.

 Segundo a marca, desde o chassi da moto, passando por visual e motor, tudo foi alterado na Daytona. Ela chegará ao mercado brasileiro mantendo o propulsor de três cilindros, configuração tradicional da fabricante britânica, mas com potência aumentada para 128 cavalos, 3 cv a mais que no antigo modelo.

 O torque também ficou mais forte, aumentando em 0,2 kgfm, e agora atinge pico de 7,64 kgfm. Pesando 1,5 kg a menos que sua antecessora, a nova Daytona pesa 184 kg em ordem de marcha (com fluídos e combustível no tanque). Com freios ABS de série, que é possível ser desligado, é ideal para pilotagem em circuito.

  Há ainda um sistema de embreagem anti-deslizante de série, que evita o travamento da roda traseira em reduções de marchas bruscas. As suspensões também são novas e possuem bengala invertida na dianteira e monoamortecedor na traseira – ambos com múltiplas regulagens.

 O câmbio é de seis velocidades e o tanque comporta até 17,4 litros. A Daytona R traz componentes mais requintados nas suspensões e freios, além do “quick-shifter” que auxilia trocas de marchas sem uso de embreagem.