domingo, 12 de agosto de 2012

BMW S 1000 RR HP4

Buscando tornar a S 1000 RR ainda mais esportiva, a BMW apresentou, na Europa, a HP4. Utilizando como base o modelo tradicional, a empresa alemã deixou a moto mais leve, com apenas 169 kg a seco , incluindo o ABS, tornando a esportiva 1000 mais leve do mercado – na versão tradicional a moto pesa 183 kg. Além disso, a moto passa a contar com amortecedor eletrônico. Este sistema utiliza sensores para verificar as condições do pavimento, regulando as suspensões de acordo com o piso em que a moto está rodando. A moto ainda possui sistema de controle de tração, que não permite a roda traseira derrapar. De acordo com a fabricante, a S 1000 RR é um modelo de série homologado para participar de competições.
HP

 A série HP foi criada pela BMW 2005 e contou com HP2 Enduro, HP2 Megamoto e HP2 Sport. Sempre com a esportividade como característica principal, a linha ganha agora a S 1000 RR HP4, primeira moto com motor quatro cilindros a ganhar esta série – antes os modelos possuíam motor de dois cilindros. Para conseguir a redução de peso, a moto recebeu diversos itens com materiais mais leves. As rodas foram forjadas, o sistema de escape é de titânio e a bateria é mais leve. O motor segue tetracilíndrico de 193 cv e 999 cm³.