sexta-feira, 8 de junho de 2012

Honda baixa os preços da Transalp


  O modelo é equipado com motor “V2″ de 60 cv e suspensão de longo curso 

 Para alavancar suas vendas entre as trails, a Honda baixou o valor da XL 700V Transalp. Agora, a funbike da marca nipônica tem preço sugerido entre R$ 29.990 (standard) e R$ 31.990, para a versão equipada com sistema de freios C-ABS. Antes da mudança de preços, os valores eram R$ 31.800 (STD) e R$ 34.800 (C-ABS). Lançada em 2011 no Brasil, a líder da categoria enfrenta rivais de peso e tradição. Segundo o último balanço divulgado pela Fenabrave, nos cinco primeiros meses do ano foram emplacadas 1.194 Transalp, contra 1.191 Yamaha XT 660R, 949 unidades da BMW F 800 GS e 811 da BMW G 650 GS.

 .:História 

 Em 1987 a Honda procurou desenvolver uma moto polivalente, que garantisse um comportamento aceitável em qualquer tipo de piso. Ela foi concebida para o turismo em contato com a natureza e num momento em que as monocilíndricas ditavam a tendência. Tudo começou em 1976, um grupo de seis motociclistas, pilotando diversos tipos de motos, fizeram a ligação entre Graz “na Áustria” e o Mônaco, passando pelos Alpes. Este feito despertou a atenção da Honda que resolveu organizar já no ano seguinte o “Transalp” numa tentativa de cultivar a amizade entre os utilizadores da moto e de encorajar o maior contato com a grandiosidade dos Alpes. Este passeio de 3500 Km, teve uma duração de 22 dias, voltou a fazer a ligação entre Graz e Mônaco e foi a verdadeira inspiração para o desenvolvimento da XL 600 V, batizada com o nome de um acontecimento que serviria de base para uma serie outras de iniciativas. Ao desenvolver a Transalp, a Honda aproveitou muitos dos ensinamentos que foram colhidos em várias edições do rali Paris-Dakar. Deste modo, a XL 600 V aparece com uma silhueta trail, não renegando uma clara influencia estradeira, bem patente na evolução estilística de alguns elementos. Em homenagem a sua origem, o modelo atual tem estampado na carenagem a posição geográfica por onde passaram o grupo que fez o “Transalp” em 1977.

 Ficha Técnica

 Motor OHC, bicilíndrico em “V”, 4 tempos, arrefecido a líquido Cilindrada 680,2cm³ Sistema de alimentação Injeção Eletrônica PGM-FI Potência máxima 60cv a 7.750rpm Torque máximo 6,12kgf.m a 6.000rpm Transmissão 5 velocidades Sistema de partida Elétrica Capacidade do tanque 17,5 litros Tipo de chassi Semiberço duplo Comprimento x largura x altura 2.250 x 907 x 1.307mm Pneu dianteiro 100/90 – 19 M/C 57H Pneu traseiro 130/80R – 17M/C 65H Peso seco 201kg (STD)205kg (ABS) Cores Verde metálico e branco