terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Linha De Pipa Chilena Que Corta 4 Vezes Mais é Nova Ameaça Para Motociclistas

Com mais de 40 mil amantes da arte de soltar pipa, o Rio de Janeiro engrossa uma perigosa estatística. Homens com mais de 30 anos estão deixando de usar o tradicional cerol – a base de cola de madeira com vidro – para usar a “linha chilena”.
A técnica, que usa quartzo moído e óxido de alumínio, preocupa autoridades. O produto importado facilmente pela internet corta quatro vezes mais do que a linha nacional. Os rolos são medidos em jardas e custam de R$8 a R$125 em lojas do subúrbio. O menor tem 500 jardas, o equivalente a 457 metros e o maior 12 mil jardas, 10.968 metros.

Para tentar evitar a proliferação de lojas que revendem as linhas e proteger principalmente os motoqueiros, o deputado Dionísio Lins (PP) entrou com pedido junto à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), na terça-feira (22), solicitando que o projeto de lei que proíbe a “linha chilena” seja votado em regime de urgência.

De acordo com o deputado, após aprovação, o projeto entra na pauta de votação da Alerj em 10 dias. “Ele determina a proibição dessa linha. Ela é tão perigosa que não perde a propriedade de corte mesmo quando molhada pela chuva”, explica Lins.

O projeto de lei também determina que o comerciante flagrado vendendo o produto pague multas de mil Ufirs. O valor pode ser acrescido 50 vezes em caso de reincidência.
Foto: Liana Leite/G1 Loja no subúrbio vende Linha chilena (Foto: Liana Leite/G1)Encontrado em lojas do subúrbio

Além da internet, o produto é facilmente encontrado em lojas de pipas no subúrbio do Rio, como em Madureira.

O deputado Dionísio Lins afirma que o método chileno já está sendo reproduzido no Brasil. “Algumas pessoas já aplicam o produto no quintal de casa, o que é um perigo”, diz

Lins ainda acredita que os “pipeiros” burlam a fiscalização ao não aplicarem o produto no primeiro metro de linha.

O vendedor de pipas caseiras Carlos Alberto da Silva, de 40 anos, sabe dos riscos da “linha chilena” e diz que o verdadeiro motivo de deixar um metro de linha pura para o manuseio é o risco de se cortar. “Se passarmos em toda a extensão, ficamos com o dedo cortado”, revela. Carlos explica que compra o produto apenas para uso pessoal. Ele mora em Quintino, no subúrbio.
Desde 2002

De acordo com o campeão mundial de corte de pipas em 2007, na China, Ezequiel de Souza Gomes, o método começou a se popularizar no Brasil em 2002. O paulista conta que já trouxe a “linha chilena” para o Brasil, mas apenas para o próprio uso. “As pessoas já estão fabricando aqui no país. Elas enrolam a linha em um motor e aplicam o quartzo moído”, revela.

Gomes é a favor de profissionalizar a arte de empinar pipa no país. “Cortar linhas como esporte não é um risco. O arriscado é fazer isso em grandes vias. É preciso criar uma lei que impeça as pessoas de brincar nas rodovias e criar um lugar fixo para o esporte”, diz Gomes. AÍ SIIIMMM!!!!!!!

O campeão sugere que se crie uma lei para exigir que motoqueiros usem antenas em suas motos. “Vi em filmes uma antena que pega de uma ponta a outra da moto”, disse.
AÍ NÃÃÂOOOO !!!



ASSIM QUE A POLÍCIA DEVE AGIR


guarda cerol

669z

CONCLUSÃO


Quer dizer que PROIBIR essa cambada de marmanjos de empinar pipa com linha cortante – NÃO PODE
Obrigar MILHÕES DE MOTOCICLISTAS desse país a utilizar antenas em suas motos – PODE


Esse realmente é uma Páis de Futuro – AFFF!!!! assim não dá!!!!!!


AHHHH SEU CAMPEÃO, SE TU PASSA NA MINHA FRENTE, TE FAÇO ENGOLIR UM ROLO DESSA LINHA CORTANTE SEU DESGRAÇADO !!!!!!!!!!!!!

Desculpem pessoal, procuramos não expressar sempre nossa opinião,mas na condição de cidadão e motociclista , essa realmente não dá pra deixar passar …. que coisa ridícula isso meu Deus …. vcs já viram como fica um motociclista após ser atingido por essas linhas (nem queiram ver ) …. são vidas que estão em jogo .. se bobear essa linha vai cortar até a antena junto …. nada contra as pipas, mas isso já é demais…..
DENUNCIE ESSE CRIME !!!!!!!



Como vimos algumas pessoas que insistem que soltar pipa com CEROL é diversão, cultura, legal, brincadeira de criança , etc….
postamos apenas uma das inumeras fotos circulantes na net do efeito que isso pode causar em VC, seu amigo, seus parentes etc…
antes de defender ou nos ofender com comentários inúteis … leiam todo tópico…..

A QUESTÃO NÃO É SOLTAR PIPA (por favor) …
É APENAS O USO DO CEROL …….

Nenhum comentário:

Postar um comentário