sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

São Paulo terá faixa de retenção exclusiva para motocicletas


A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) testará uma faixa de retenção exclusiva para motocicletas em uma avenida da capital paulista.
Com esse recurso, as motocicletas aguardam o semáforo verde em um espaço exclusivo à frente dos automóveis e antes da faixa de pedestres. É uma maneira simples, barata e eficiente de aumentar a segurança de todos os usuários das vias e a fluidez do tráfego, já que, dessa forma, as motocicletas não ficam entre os demais veículos nos semáforos.
O teste será realizado em vários cruzamentos de uma avenida (não divulgada) e, caso seja aprovado, poderá ser adotado em outros cruzamentos.
A Prefeitura de São Vicente, no litoral paulista, já adota as faixas de retenção exclusivas há alguns anos em alguns cruzamentos da cidade.
Segundo matéria do jornalista Alencar Izidoro, publicada neste domingo (15) no site do jornal Folha de S.Paulo, a CET estuda, ainda, proibir a circulação de motos em túneis e prepara um estudo sobre rotas alternativas para motociclistas em vias como Rebouças, Radial Leste, Av. do Estado e Salim Farah Maluf.

Nenhum comentário:

Postar um comentário