sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

BMW Tandem, conceito de moto que anda em todas as superfícies


A designer Simone Madella lançou um conceito de veículo inspirado no futuro. Trata-se da moto BMW Tandem, com design agressivo e capaz de encarar qualquer tipo de terreno.
Na verdade, o veículo combina as principais vantagens de uma moto e um carro. Estão presentes no conceito a leveza e agilidade das motos, e a força de tração dos carros. Em termos de conforto, há um assento cômodo, com recosto para a cabeça, tanto para o motorista quanto para o passageiro.
A moto tem um design arrojado e agressivo, com uma calota protetora feita de vidro temperado com alta resistência a golpes, pancadas, pedras e outros obstáculos. O motor possui 193 HPs de força, e é o mesmo presente na BMW S1000rr, mas com algumas melhorias e adaptações.
O BMW Tandem possui tração nas quatro rodas, que são largas e com sulcos assimétricos, ideal para terrenos mais acidentados. Além disso, as elas são altas o suficiente para evitar que a parte inferior da moto sofra impactos. Cada uma possui um motor independente, para reforçar ainda mais no desempenho geral do veículo. Para completar, as suspensões possuem barras reforçadas.
Por enquanto, a moto BMW Tandem é apenas um conceito. Não há, até o momento, informações sobre preço, nem data de lançamento.
Fotos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário