sábado, 24 de dezembro de 2011

Honda: XL 700V Transalp 2012

Lançada no início deste ano, a XL 700V Transalp chama a atenção por sua vocação estradeira, facilidade na pilotagem e, principalmente força em qualquer situação. A Big Trail, consagrada no mercado europeu, chegou ao Brasil e já contabiliza mais de 2.400 unidades comercializadas em 2011.
Agora, é apresentada a linha 2012, com as novas cores verde metálica e branca, além de manter os inúmeros atributos que conquistaram os consumidores brasileiros.
Versatilidade para encarar qualquer aventura
Com um design esportivo e diferenciado, a XL 700V Transalp conta com carenagens estreitas e compactas, linhas agressivas e angulares que transmitem força e robustez. Sua dianteira é compacta e apresenta bom comportamento aerodinâmico, graças ao pára-brisa que reduz a resistência do ar, oferecendo uma pilotagem mais confortável.
O conjunto óptico recebe farol multi-refletivo de duas lâmpadas sobrepostas na dianteira. De formato oval, oferece grande capacidade de iluminação para pilotagem noturna.
O modelo conta com um moderno painel de instrumentos que traz conta-giros analógicos e mostrador digital. Os mostradores de LCD incluem informações de velocidade, quilometragem percorrida, relógio, indicador de nível de combustível e temperatura do líquido de arrefecimento do motor.
Com motor SOHC bicilíndrico em V a 52º, quatro tempos, oito válvulas, a XL 700V Transalp tem capacidade cúbica de 680 cm3, além de ser alimentada por injeção eletrônica PGM-FI ( Programmed Fuel Injection), arrefecido a líquido. O propulsor gera potência máxima de 60 cv a 7.750 rpm, e torque máximo de 6,12 kgf.m a 6.000 rpm. Com isso, o motor oferece maior potência, especialmente em médias rotações, com grande capacidade de aceleração e respostas mais rápidas.
Do tipo berço duplo de aço, o chassi garante equilíbrio, peso reduzido e rigidez ao modelo. Com relação ao conjunto de suspensões, apresenta, na dianteira, garfo telescópio com 200 mm de curso. Na traseira o conjunto é monoamortecido com Pro-Link.
A XL 700V Transalp é equipada com roda 19’’ na dianteira, com aro em alumínio e pneu de configuração 100/90, o que garante facilidade de pilotagem e agilidade à motocicleta no uso urbano. Já a traseira, utiliza pneu radial 130/90, oferecendo conforto e segurança, principalmente nas curvas em alta velocidade.
Ainda no assunto segurança, a motocicleta conta com duas opções de freios. Uma é a versão Standard, que recebe um sistema de disco duplo de 256 mm de diâmetro na dianteira e pinças de duplo pistão. Na traseira, o disco de 240 mm de diâmetro é acionado por pinça de pistão único. Já a versão com freios Combined ABS (C-ABS), apresenta, na dianteira, pinças de três pistões.
A motocicleta recebe ainda o sistema anti-furto HISS, desenvolvido pela própria Honda, que proporciona segurança ao estacionar o veículo em locais públicos. A tecnologia permite a identificação por meio de chip eletrônico localizado na chave de ignição, e faz com que somente a chave original tenha capacidade para acionar o motor, evitando, assim, tentativas de furtos com chaves não originais.
A XL 700V Transalp está disponível nas cores verde metálica e branca. Seu preço público sugerido é de R$ 31.800,00 (versão Standard), e R$ 34.800,00 (versão com freios C-ABS). Os valores são como base no Estado de São Paulo, não incluem despesas com frete e seguro. O modelo conta com a garantia de um ano, sem limite de quilometragem.