terça-feira, 8 de novembro de 2011

Saiba como descobrir a moto ideal para você


Antigamente, com a falta de opções, era mais fácil escolher o modelo de moto. Mas assim como com os celulares, atualmente existe uma extensa lista de fabricantes e, uma maior ainda, variedade de máquinas disponíveis no mercado.

Mas para escolher a moto ideal não basta ir pela beleza ou pelo preço existem muitos fatores que devem ser levados em conta na hora de escolher como: seu estilo, o tamanho e até mesmo a finalidade de uso da moto.

Confira algumas dicas que podem te ajudar na hora da escolha:

1-) Altura: encontre uma moto ideal para a sua altura. Ao sentar na moto, você deve ter a possibilidade de se balancear sobre ela usando a ponta dos pés. Se quando você sentar na moto os seus pés ficarem inteiros no chão, ou os joelhos dobrados com os dois pés no chão, a moto é, provavelmente, muito pequena para você. Por outro lado, se a moto for muito alta, será difícil manter o controle nas trilhas.

2-) Peso: considere também o seu peso. Quanto mais pesado você for, mais potência a moto deve ter, caso você queira ser competitivo nas trilhas ou na pista. Lembre-se de que quanto maior for a moto, mais ela vai pesar. Não escolha uma moto que você não consiga levar.

3-) Seu objetivo: Considere seriamente qual será o seu uso primário. Cada moto é feita com um objetivo específico. É sempre mais eficiente - e mais fácil - usar a moto na situação certa.

4-) Seu estilo: se você pilota há pouco tempo, pode não saber exatamente qual é o seu melhor estilo de direção. Ele vem com o tempo e a experiência. Quando descobrir, tente se adequar a ele.