terça-feira, 8 de novembro de 2011

Linha Bandit 650


A nova linha Bandit 650, nas versões N (naked) e S (semi carenada) chega ao Brasil em outubro. Apesar do atraso de quase três anos, já que foi apresentada ao público brasileiro, no salão Duas Rodas de 2007.

O modelo conta com suspensão telescópica tradicional e monoamortecedor na parte traseira. Ambas as suspensões possuem regulagem de pré-carga e retorno da mola. Equipada com rodas de liga leve de 17 polegadas, calçadas com pneus de perfil esportivo.

Com relação ao sistema de freios, as duas versões contam com disco em ambas as rodas. Na dianteira, disco duplo flutuante de 310 mm de diâmetro, “mordidos” por pinças de quatro pistões. Já na traseira, disco simples de 240 mm de diâmetro e pinça de duplo pistão. Infelizmente, o Brasil só receberá modelos básicos, sem o freio ABS.

Para uma maior harmornização entre os elementos da dianteira, a versão N ganhou também uma nova capa lateral, estrategicamente posicionada entre a coluna de direção e o tanque. Aliás, o compartimento de combustível tem capacidade para 19 litros, que confere a moto uma boa autonomia. Já o modelo S conta com a proteção e o conforto do para brisa, que protege o piloto da fuligem, de pedriscos, de insetos, do vento e da chuva

O preço ainda não foi divulgado, mas deve girar em torno de R$ 29.000. A nova linha Bandit estará disponível em quatro opções de cores: preta, prata, azul e vermelha.

Ficha técnica

Motor: 4 tempos, 4 cilindros em linha, 16 válvulas, DOHC, refrigeração líquida


Potência Máxima: 85hp a 10.500 rpm


Torque Máximo 6,27 kgf.m a 8.900 rpm


Transmissão: 6 velocidades


Comprimento Total 2.130 mm


Peso Seco 215 kg


Tanque 19 litros Óleo do Motor 3,5 litros (com troca de filtro)