quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Campanha CEROL NÃO!!!



Definição
O cerol é uma mistura criminosa de cola de madeira com vidro moído usada em linhas de papagaio (pipas). Em meados de julho, agosto e setembro, onde os ventos são fortes e as crianças estão em período de férias escolares, e em dezembro, janeiro também época de férias escolares são comuns os acidentes com motociclistas que passam por áreas onde crianças e adolescentes empinam papagaios e enroscam o pescoço em suas linhas. São também vítimas do cerol: Aeronaves, pedestres, ciclistas, paraquedistas, skatistas e outros. A criminosa mistura de cola com vidro moído, conhecida como cerol, usada em linhas por empinadores de papagaio, é a responsável por vários acidentes ocorridos por todo Brasil. O que devia ser uma brincadeira, na verdade é algo muito perigoso. Tão perigoso, que é até crime, sabia?
Você, estudante, redator, jornalista, motociclista ou visitante que encontrou material para seu trabalho, texto, matéria, palestra, colabore com a gente, divulgue nele o nosso site. Nos ajude a ajudar!
Ajude a campanha: Envie para nós recortes de notícias de jornal , vídeos, envolvendo cerol:
Uma tradição em todo o País, a prática de soltar pipas esconde riscos para toda a população. É cada vez mais comum a utilização de objetos cortantes nas linhas, em disputas entre os "empinadores".
Portanto se você ver algum grupo de jovens fabricando cerol entre em contato com a Polícia Militar (Telefone 190) que tomará as devidas providências.