domingo, 30 de outubro de 2011

conceitos de motociclismo e motociclistas



Olá meu irmão estou aqui para escrever sobre quais os meus conceitos de motociclismo e motociclistas em seu sentido real e não o que encontramos no Aurélio. Na prática pode-se dizer que sim, temos discernimento deste mundo que é admirado por muitos, mas vivido por poucos.

Aprendi com o tempo que para você ser um motociclista você não decide “quero ser um motociclista” e pronto. Tem que descobrir se é um ou não. Motociclista de verdade não é um status ou uma opção, mas sim um dom, pois motociclista nasce motociclista.

Motociclismo meus amigos não é apenas o fato de se pilotar uma motocicleta e gostar simplesmente de pilotar, é mais do que isso, acredito que ser motociclista envolve mais do que você e sua moto, mas sim tudo relacionado a este universo, desde ter uma motocicleta a ter um caráter e uma personalidade.

Motociclista não é aquela pessoa que tem uma moto para apreciar a paisagem só nos finais de semana. Mas sim aquele cara que tem moto como uma extensão do seu corpo e principalmente como um estilo de vida (em seu sentido literal).

Quando eu falo estilo de vida, é o fato de você comer, beber, viver, respeitar, amar, respirar a moto e seus irmãos. Por que voce acha que inúmeros Moto Clubes falam que o motociclista verdadeiro quase não se vê mais? Hum? Porque os que vivem e pertencem a esse estilo de vida, são poucos.

Exemplo disso são aqueles que têm uma motocicleta, colocam meia dúzia de penduricalhos nela para chamar a atenção, esquecendo do mais importante, sua postura quanto aos irmãos. Desta forma a moto não responde pelo seu caráter, somente pelo que você gostaria de ser e não é.

Aquele discurso que todos os “motociclistas” dão quando são questionados sobre o que é um motociclista já é clichê, porque vários deles não seguem o que falam! Então o que eu responderia neste caso?

Motociclismo é estilo de vida levado a risca, onde se ama a moto e entendem sobre elas, ama seus irmãos que compartilham o espírito motociclístico, não se deixa levar por modinhas, está disposto a aprender com a quilometragem que adquirem com a vida, deixam em casa aqueles que não querem acompanhar só porque está chovendo, está com medo ou simplesmente está frio (típico vá se foder), tem atitudes de homem (independendo do sexo) perante aos outros, ajuda o próximo seja filantropicamente, seja ao parar na estrada para ajudar o irmão que passa por alguma dificuldade e acima de tudo respeita os que te respeitam (pois não vou ser falso em falar que amamos a todos, pois não funciona assim).

Esses são os conceitos básicos que se espera de um motociclista. Se esta pessoa está inserida ao nosso meio (MC), os conceitos devem ser mais intrínsecos, pois os Moto Clubes formam uma sociedade que exige pessoas de caráter, personalidade e muito respeito.

Quando voce é convidado a participar de um MC, voce tem que ter em mente que não é somente colocar o colete, o escudo e andar de moto. É mais do que isso meu caro! É ter consciência de que se está entrando numa sociedade que preza pelo respeito, amor por suas cores e principalmente hombridade de saber qual o significado de ser motociclista

Ao ser escudado, voce responde não mais só por você, mas sim por sua família, pois voce terá o poder de mostrar a postura de todos do seu MC (Pensem nisso). Acha isso bobagem? Experimente desonrar um Moto Clube meu Chapa, nunca mais o irá fazer!

Então o que seria um Moto Clube de verdade? não quero que o nosso MC seja constituído de pessoas que tem motos somente para passear nos finais de semana. Mas sim com um estilo de vida sobrepondo-a a qualquer outro conceito de vida. Pois estamos aqui para rodar de moto e viver nossas vidas, levando o conceito de motociclismo a sério. Sem nos importar com o que as pessoas irão pensar ao vestirmos nossos coletes sujos pela estrada e nossas botas velhas e nossas roupas “desleixadas”, principalmente pelo quanto temos na carteira. Para as pessoas que se importam deixo o meu valoroso FODA-SE!

Resumindo um aspirante ou membro do nosso MC devem ter respeito pelo motociclismo! Se não tiver, não se criará em nosso meio, por isso repito diariamente, o nosso MC deve ser constituído somente das pessoas que merecer carregar nosso nome nas costas e que honram nosso escudo, caso contrário…

Estes são os meus conceitos e dos que compartilham dela, principalmente o que esperamos de um motociclista, caso não tenha esses conceitos ou não entendeu um deles, sinto muito, mas nunca irá entender, pois para mim não é um motociclista!