quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Motoqueiro e Motociclista

MOTOCICLISTA
MOTOQUEIRO
 O motociclista não gosta de ser chamado de motoqueiro , veja por que. Tem muita gente que vive em cima de uma moto e não sabe que existe uma grande diferença.
Motoqueiro ou Motociclista ?
A primeira pergunta que sempre me fazem é: qual a diferença entre um e outro. A segunda qual é a minha experiência.
A primeira é fácil de responder , mas a segunda é muito ampla e de complexa resposta. Experiência em que ? no trabalho, no amor no motociclismo ou experiência de vida ? Tenho 32 anos, e desde garoto, sou apaixonado por moto. Há 30 anos que viajo de moto por esse mundo a fora, e há 5 anos faço parte do Moto Clube Vilões, no qual sou presidente e muito me orgulho, mas ainda estou aprendendo.
Experiência...Experiência... Será que ser "plantador de sorriso " é uma boa experiência? Talvez colher sonhos. Alguém já notou o brilho dos olhos e a curiosidade da garotada, e mesmos dos mais velhos, quando chegamos com nossas máquinas possantes, com nossas vestimentas nada convencionais, com toda essa liberdade que transmitimos ? Alguém já notou isso ? Temos a responsabilidade com os mais jovens e não podemos esquecer que vivemos os sonhos dos mais velhos que não puderam realizar os seus.
Ser motociclista é levar o sorriso no rosto e amor no coração, é pregar a igualdade, irmandade, fraternidade e sinceridade, não importa a cilindrada de sua moto, o importante é que você tem para oferecer, o que você traz na sua bagagem.
O motoqueiro não tem compromisso com nada e com ninguém, só pensa nele, não respeita as leis de trânsito, não tem amor a sua própria vida, independente da cilindrada de sua moto, já vi muitos motoqueiros de 1100 cc por aí.
Ser motociclista é rasgar o vento no peito , é cortar estradas ,é respeitar o próximo e amar a vida, é fazer novas amizades, é conquistar sua liberdade, é saber colher sonhos. Faça a sua própria história.


Nenhum comentário:

Postar um comentário